fbpx

Prefeitura reitera pedidos para melhorar mobilidade em Magé

A  Secretaria de Transportes e Ordem Pública de Magé reiterou nesta quarta-feira (04-08), através de ofícios, os pedidos para retomada imediata de linhas municipais assim como da linha completa de trem Central x Raiz da Serra, do ramal Vila Inhomirim. Os documentos reforçam solicitações já feitas em meses anteriores.

No caso da regulamentação das linhas municipais Raiz da Serra X Magé e Jardim Esmeralda X Piabetá por parte da empresa Divina Luz, o documento nº 066/21 estabelece “um prazo de 24 horas e o não cumprimento da determinação culminará na aplicação das sanções previstas na legislação pertinente”.

Já o ofício 065/21 encaminhado à SuperVia ratificando o pedido para retomada da linha completa da linha de trem Central X Raiz da Serra foi incluído também ao presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), deputado Dionísio Lins.

“Além da nossa rotina de fiscalização e acolhimento das denúncias da população para melhorar o serviço público prestado, estamos atentos também ao transporte intermunicipal, mesmo sem ser de competência da Prefeitura. Por isso, reenviamos ofício à SuperVia e acrescentamos a Comissão de Transportes da Alerj para a volta da linha completa Central x Raiz da Serra, que desde o ano passado só vai até Piabetá por conta da ponte sobre o rio Ribeirão das Moças que desabou”, explicou o secretário municipal de Transportes, Pablo Vasconcelos.

RESPOSTA – O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro) respondeu à Secretaria Municipal de Transportes sobre outro pedido da Pasta: a implantação da linha Guapimirim X Piabetá. Atualmente só funciona a linha Guapimirim X Centro de Magé. O órgão estadual estabeleceu o atendimento à demanda a partir de demonstração de viabilidade econômica e necessidade dos passageiros para a abertura da concorrência pública. Não foi informado, no entanto, prazo para a criação da nova linha.

Obras em estradas para melhorar a mobilidade em Presidente Kennedy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: