Prefeitura entrega o Parque a Céu Aberto Cidade de Maricá

A população de Maricá recebeu, no início da noite desta sexta-feira (03/07), a maior área de lazer da cidade, o Parque a Céu Aberto Cidade de Maricá, no Parque Nanci. Com cerca de 30 mil metros quadrados de área construída, o espaço, na orla da lagoa, tem campo de futebol, quadras de areia e poliesportiva, pista de atletismo, churrasqueira, brinquedos e aparelhos de ginástica, além de rampa de acesso para jet-skis e pista de caminhada.

As obras levaram cerca de um ano e meio e incluíram tratamento paisagístico, iluminação especial e horta e pomar comunitários, criados em parceria com a Secretaria de Agricultura,  Pecuária e Pesca.  Ao fim da solenidade, a pista de atletismo do parque foi inaugurada com uma corrida de 100 metros rasos, disputada por dois atletas locais: Daniel Vasconcelos, campeão estadual de salto triplo, e o velocista Rafael Faustino.

Durante a inauguração do parque, o prefeito Fabiano Horta começou seu discurso lembrando que a pandemia de Covid-19 ainda não acabou e que a população da cidade se comportou de maneira exemplar. “Faço um apelo aberto a todos para que mantenham as medidas de proteção e de isolamento. Repitam comigo: ainda não acabou!”.

Fabiano pediu ao público presente que aplaudisse os funcionários que trabalharam na obra e afirmou que o parque será, no futuro, um espaço de convivência coletiva, mas que no momento ainda haverá restrições para o uso.

“As pessoas já estão usando a área, e esse espaço é de toda a cidade. Fazemos um esforço para recuperar a ideia de espaço público, por isso ele precisa ter beleza, funcionalidade e variedade: da mesa de xadrez à quadra de vôlei. É preciso que acolha a todos. Usem com sabedoria”, declarou.

“A Prefeitura entrega hoje o primeiro parque a céu aberto da cidade. Não é uma orla, tem outra dinâmica, mesclando mais elementos até chegar a esse formato de parque público”, ressaltou o prefeito, acrescentando que a Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional já elabora um esquema especial de segurança para o local.

Já o vice-prefeito Marcos Ribeiro mencionou o esforço dos trabalhadores para concluir a obra. “Mereciam uma placa enorme, com o nome de cada um que trabalhou aqui. Não sou de atropelar ninguém, prefeito, mas já vejo uma árvore de Natal ali na lagoa”, disse ele.A área conta com cerca de 30 mil metros quadrados

Presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado saudou a associação de moradores local, cuja persistência, disse ele, foi fundamental para a realização da obra. “Viemos aqui para fazer um campinho de futebol e evoluímos para isso tudo que vocês estão vendo”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito