Prefeitura do Rio suspende repescagem e só permitirá para pessoas com deficiência

A Prefeitura do Rio apresentou o calendário da próxima semana para a imunização contra a Covid-19 e, como o prefeito Eduardo Paes vinha sinalizando, não há data de repescagem por idade. A mudança no planejamento ocorre após o município destacar que tem observado que pessoas têm optado por não se vacinar na data destinada a elas para escolherem qual vacina querem receber.

O calendário planejado até o fim da próxima semana, conforme previsto, atende a pessoas de até 37 anos. De segunda-feira a sábado, além da vacinação por idade, será feita apenas a repescagem para pessoas com deficiência. Gestantes, puérperas e grávidas, como já divulgado, têm uma nova oportunidade na quinta-feira, dia 14, além de hoje (9).

Calendário de vacinação no Rio na próxima semana
Calendário de vacinação no Rio na próxima semana Foto: Prefeitura do Rio / Reprodução

Na tarde desta sexta-feira e no sábado, ainda há a repescagem para pessoas com 40 anos ou mais. O cronograma foi apresentado no 27º Boletim Epidemiológico do Rio nesta sexta-feira (9) em coletiva no Centro de Operações Rio.

— Esse é um padrão que a gente vem utilizando na secretaria. A gente aumenta a frequência de repescagem no final de cada grupo. Então, muito provavelmente, no final do grupo dos 30 a gente também deve ter repescagem — disse o secretário de Saúde do município, Daniel Soranz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: