Prefeitura do Rio inaugura primeiro espaço de lazer e cultura sob linha férrea no Buraco do Padre, no Engenho Novo

A Fundação Parques e Jardins e a Subprefeitura da Zona Norte realizam, às 10h deste domingo, um evento para marcar a conclusão do projeto de revitalização do Buraco do Padre. O local, ponto de passagem de veículos e pedestres sob a linha férrea entre as ruas Silva Freire e 24 de Maio, no Engenho Novo, vai ser transformado em uma área de lazer que poderá receber eventos e manifestações culturais mensalmente. A novidade foi divulgada em primeira mão pela coluna do jornalista Ancelmo Gois.

A inauguração contará com a apresentação do Baile Charme de Madureira, tradicional movimento cultural que realiza eventos sob um viaduto no bairro de mesmo nome, também na Zona Norte. O evento terá ainda oficinas de grafite, plantio de mudas e gastronomia local.

– As linhas férreas sempre foram divisores de bairros e hoje, inspirados em casos de sucesso de subúrbios de outros países, transformarmos um local abandonado no primeiro espaço de lazer e cultura da Zona Norte, resgatando o orgulho de ser suburbano – afirma Diego Vaz, subprefeito da Zona Norte.

O Buraco do Padre recebeu, nos últimos 40 dias, um conjunto de intervenções, como novos equipamentos de iluminação, conserto de vias e calçadas, pintura artística de muros, plantio de árvores, ajardinamento dos canteiros e mobiliários confeccionados pela própria comunidade, a partir de materiais recicláveis.

O mutirão de serviços teve a participação das secretarias municipais de Conservação e de Meio Ambiente, Comlurb, Rioluz e Gerência Local do Meier, e o apoio de moradores e comerciantes locais, que fizeram doações de tintas e de outros materiais para o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: