Prefeitura do Rio gasta R$ 2 milhões por ano para repor placas roubadas ou depredadas

Resultado de imagem para PLACAS DE TRANSITO RJ

A Prefeitura do Rio gasta, anualmente, R$ 2 milhões para repor as placas das ruas da cidade que são roubadas ou depredadas.

“Tem muito lugar sem placa” destacou um motorista.

A Prefeitura do Rio informou que, por causa do vandalismo e dos roubos, cerca de 850 placas são substituídas ou restauradas na cidade todo mês. Isto representa uma média de 28 placas por dia.

Outra medida é que as placas de alumínio estão sendo trocadas por outras, de material mais leve, sem valor comercial. As placas também estão sendo instaladas em locais mais altos, para dificultar o acesso.

Avenida Brasil

Um dos lugares com o maior número de reclamações é a Avenida Brasil, que possui 59 quilômetros que cortam 26 bairros.

Percorrendo a via, é possível observar vários pontos com falta de sinalização. A placa que ficava na estrutura de metal do viaduto que leva à Ilha foi levada.

Na altura da Maré, moradores de rua usam o material da obra do BRT Transbrasil para improvisar um acampamento.

“Os cracudos levam as placas e aí a prefeitura vem e sinaliza. A sinalização estando errada a gente acaba ganhando multa sem querer”, destacou Altamir Dias, que costuma passar pela região.

Em Parada de Lucas, o poste deveria ter sinalizações para orientar os motoristas, mas as placas também foram furtadas. “Tá difícil dirigir no Rio de Janeiro”, resumiu o motorista Reinier Medeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: