fbpx

Prefeitura de Volta Redonda apresenta a contadores novo sistema que acaba com taxa para emitir notas fiscais

Encontro serviu para tirar dúvidas antes da implantação prevista para o próximo dia 20. Expectativa é que medida incentive formalização de empresas

A Prefeitura de Volta Redona iniciou nesta quarta-feira, dia 15, a apresentação a contadores da cidade, do novo sistema informatizado que será utilizado para administrar o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). A apresentação aconteceu no auditório da prefeitura, no Palácio 17 de Julho, no Aterrado. Com a implantação da nova ferramenta, prevista para o próximo dia 20, não será mais necessário pagar a taxa para emitir notas fiscais.

Durante a abertura da apresentação, o secretário municipal de Fazenda, Erick Higino, explicou que o sistema é conhecido de muitos contadores da cidade, pois já foi utilizado em parcerias anteriores com o Governo Municipal.

“É um reencontro, uma retomada dessa parceria com a empresa Simpliss, que foi vitoriosa durante muito tempo e a gente acredita que novamente vai trazer ótimos frutos para a cidade, para a categoria, para os nossos munícipes de uma maneira geral, simplificando a vida de todos. Vai tornar o trabalho dos contadores mais tranquilo, mais estável, e que o poder público consiga oferecer para eles um ambiente melhor de trabalho”, ressaltou o secretário.

A reunião serviu para que os contadores pudessem conhecer as funcionalidades do sistema. Dentre os presentes, estava Vera Nunes, que é contadora há 38 anos em Volta Redonda e atende cerca de 50 clientes do município. Segundo ela, quando houve a implantação do sistema com cobrança, em período de pandemia, os clientes reclamaram.

“Era um pleito grande dos contadores, porque estamos na linha de frente intermediando o cliente e a prefeitura. Conciliar tudo isso foi muito difícil. Essa volta do sistema da Simpliss, que a gente já conhece, é muito bem-vinda. A receptividade da prefeitura e do sistema, no sentido de tirar dúvida, de estar á disposição, vai ser muito importante para fazermos isso da melhor forma possível”, acrescentou Vera.

A Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda (EPD-VR) fará a integração entre o novo e os sistemas de gestão da prefeitura.

Para o prefeito Antonio Francisco Neto, essa melhoria é um compromisso assumido desde o início do ano, para acabar com a taxa de emissão de notas fiscais.

“As portas da prefeitura estão sempre abertas para escutar os contadores, entender suas demandas, e que cada vez mais a gente consiga estreitar essa parceria tão importante para todos. Esperamos que com o fim da taxa, muitos possam sair da informalidade e a arrecadação municipal aumente, gerando assim mais investimentos para Volta Redonda”, afirmou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: