Prefeitura de Vassouras lança Cartilha das Mulheres

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "VASSOURAS Integração de Políticas da Mulher ds t"

A prefeitura de Vassouras, através da Secretaria Municipal de Integração de Políticas da Mulher, lançou nesta segunda-feira (19), a Cartilha das Mulheres. O material contém informações importantes de interesse das mulheres, como as leis que regem seus direitos e telefones de contato de setores e órgãos que garantem o cumprimento destes.

A ação, idealizada pelo prefeito Severino Dias e pela vice-prefeita Rosi, aconteceu no auditório da prefeitura e contou a presença do deputado federal, Júlio Lopes; da subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Glória Eloisa Lima da Silva; do diretor Geral do Hospital Universitário, Marcelo Paiva, e da diretora Médica, Roberta Capute.

Também estiveram presentes, prestigiando o lançamento, secretárias e secretários municipais e vereadores. A Cartilha, que foi especialmente confeccionada para ser lida e compreendida de forma fácil e didática, será um material de suporte primário para que a mulher compreenda seus direitos, as leis que a protegem, e os tipos de violência que ela pode estar sofrendo.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas

De acordo com a vice Rosi, o lançamento da primeira Cartilha da Mulher é um marco importante para o município, em mais uma ação de conscientização dos direitos das mulheres. O material foi distribuído de forma física e também será disponibilizado online, através do site da prefeitura. Para acessar, basta clicar no link https://www.vassouras.rj.gov.br/cartilhadamulher.

Durante o evento, o deputado federal, Júlio Lopes, recebeu uma homenagem, em agradecimento aos serviços prestados à Vassouras. Os participantes presentes ainda assistiram duas palestras sobre os direitos das mulheres, ministradas pela professora e Mestre em Direito Público e Evolução Social, Ana Morena Sayão Capute Nunes, e pela presidente da OAB Vassouras, Rosania Figueira.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, área interna e texto que diz "DA cre' el Cartilha Mulheres அன #aa Cartilha s Mulheres"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: