fbpx

Prefeitura de Três Rios leva mais saúde para Itajoana

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a partir de agora, disponibilizará um médico e enfermeiros na localidade de Itajoana, em Bemposta. A equipe ficará alojada provisoriamente em uma casa que fica dentro da Escola Municipal Marquês de Salamanca, também no distrito trirriense. Os atendimentos para todos os moradores de Itajoana serão realizados às terças.

A iniciativa só foi possível graças a parceria entre a Saúde de Três Rios com a Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia, que cedeu o local para receber a ação.

A Secretária Municipal de Saúde, Izabel Mendonça, falou sobre a iniciativa, que vem ao encontro de sanar um problema da localidade desde 2018, quando a UBS de Itajoana foi atingida por fortes chuvas e ficou impossibilitada de receber pacientes. A gestora também comentou do compromisso do chefe do executivo municipal, prefeito Joacir Barbaglio (Joa), de reformar a UBS.

“A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Itajoana está desde 2018 sem condições de atender os moradores. Essa ação, mesmo que provisória, vai ajudar as pessoas da localidade e é isso que queremos. Levar mais saúde para todos. Além disso, é um compromisso do Prefeito Joacir Barbaglio (Joa) de entregar até outubro de 2021 a UBS reformada e pronta para atender os moradores com segurança”, comentou Izabel Mendonça. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: