Prefeitura de Três Rios contempla população de Bemposta com médicos especialistas

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Saúde, passa a ofertar para os usuários da Unidade de Saúde da Família (USF) de Bemposta, especialidades médicas, como Cardiologia, Gastroenterologia Dermatologia, Ortopedia, Ginecologia, Otorrinolaringologia. A USF do distrito será a responsável pelos agendamentos das consultas respeitando a demanda da unidade e os pacientes serão avisados sobre as consultas. 

Caio Obeica Lacerda, médico especialista em ortopedia e Diretor Geral de Saúde de Três Rios, falou da importância das especialidades médicas que chegam a Bemposta. 

“Ampliar a rede de atendimento em Bemposta sempre foi um desejo e um compromisso do Prefeito Joa, que, desde o início do governo, nos fez essa exigência, de olhar com mais carinho para aquela localidade, atendendo a uma necessidade de uma região distante e carente de nosso Município. Ter esses médicos em Bemposta é um marco histórico na saúde de Três Rios. A Secretaria de Saúde de Três Rios, com o apoio da secretária Izabel Mendonça, teve a sensibilidade de acreditar no projeto, levando mais dignidade e facilitando o acesso à saúde daquela comunidade”, disse o Dr. Caio Obeica Lacerda.

Essa ação do governo busca melhorar a acessibilidade às consultas nas especialidades da comunidade de Bemposta, Granja e Vale da Cachoeira, que ficam distante do Centro do Município, onde os especialistas atendem. O Prefeito Joacir Barbaglio (Joa) citou o pioneirismo do atual governo em disponibilizar as consultas com especialistas na zona rural. 

“Nossa missão é e sempre será levar saúde para todos, e nossa querida comunidade de Bemposta, Granja, Itajoana e Vale da Cachoeira merece nosso respeito e toda a atenção. A Secretaria de Saúde de Três Rios está inovando. Além do programa ‘Saúde no Seu Bairro’, vamos garantir o conforto e acessibilidade que os moradores do Centro têm, e o nosso distrito agora será contemplado com especialistas. Assim, vamos garantir o mesmo direito a todos os cidadãos”, finalizou Joa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: