Prefeitura de Teresópolis imuniza pessoas em situação de rua contra a Covid-19

Atendimento acontece através do projeto Consultório na Rua

A Secretaria Municipal de Saúde vacinou pessoas em situação de rua, contra a Covid-19, através do projeto Consultório na Rua. O atendimento ocorreu com equipes volantes nas ruas da cidade e também na sede da Associação Beneficente Sopão, no bairro Bom Retiro.

Nesta quinta-feira (1) foram imunizadas 36 pessoas em situação de rua, considerado grupo alvo pelo Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19. A equipe vacinou esse público em ruas de diversos bairros, tais como: Paineiras, Vale do Paraíso e Várzea (Reta e próximo à Rodoviária Municipal).

Outro atendimento aconteceu na Associação Beneficente Sopão, onde são atendidas cerca de 80 a 100 pessoas diariamente, no almoço e jantar.

Projeto Consultório na Rua

Lançado em 17 de julho de 2019, o Consultório na Rua é uma estratégia criada pela Política Nacional de Atenção Básica que busca ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde, oferecendo ações integrais para esse grupo populacional.

O Consultório na Rua consiste de equipes multiprofissionais que realizam as ações de forma itinerante e em parceria com as equipes das Unidades Básicas de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: