fbpx

Prefeitura de Teresópolis aplica dose de reforço em homens e mulheres acima de 40 anos, na terça-feira (21)

Imunização acontece em todas as unidades de saúde da cidade e interior

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, aplicará a dose de reforço contra a Covid-19, em homens e mulheres acima de 40 anos, na próxima terça-feira (21). A vacinação ocorre em todas as unidades de saúde da cidade e interior, de acordo com o calendário de imunização.

De segunda a sexta, cada unidade atende em horários específicos. A aplicação da dose de reforço ocorre após apresentação de documento oficial com foto, comprovante das duas doses e laudo médico (para quem possua imunossupressão).

A antecipação acontece da seguinte forma: o público acima de 60 anos de idade poderá antecipar após 3 meses da segunda dose; pessoas entre 18 e 59 anos, após 4 meses do esquema vacinal estar completo; e pessoa com imunossupressão, após 28 dias da segunda dose.

Repescagem e aplicação da segunda dose

Ainda na terça-feira (21), acontecerá repescagem da primeira dose contra a Covid-19 para quem ainda não começou o esquema vacinal, e a segunda dose para quem possua esta data indicada no comprovante de vacinação ou com o período já em atraso.

As aplicações também ocorrem nas unidades de saúde, em horários a depender do cronograma local.

A primeira dose será aplicada mediante apresentação de documento oficial com foto. Já para a segunda dose é necessário também o comprovante da segunda dose.

Segunda dose da Janssen

Para quem recebeu a dose única da vacina Janssen, o mesmo imunizante deverá ser aplicado na segunda dose contra a Covid-19. Esta aplicação acontecerá na quadra da unidade de saúde Dr. Eitel Abdallah (São Pedro), com a oferta de 400 doses.

Com distribuição de senhas a partir de 8h, o atendimento acontece de 9h às 15h.

Quarta dose para imunossuprimidos

A partir desta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde também iniciará a aplicação da quarta dose contra a Covid-19 para pessoas com imunossupressão que tenham completado o esquema vacina e dose de reforço há 4 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: