Prefeitura de Tanguá vai entregar tablets para alunos e notebooks para professores do município

A prefeitura de Tanguá vai entregar um tablet para cada aluno e um notebook para cada professor no município. O anúncio foi feito na quarta-feira (15/07) pelo prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, e pelo secretário municipal de Educação, Esporte e Lazer, Luciano Lucio.

A medida vai contemplar cerca de 5.600 alunos da rede, desde a educação infantil até os alunos do EJA (Ensino para Jovens e Adultos). Segundo Rodrigo Medeiros, os equipamentos vão facilitar o ensino híbrido, com atividades planejadas para o período presencial e o contraturno.

“A pandemia nos mostrou a importância da informática para o ensino à distância. É importante melhorar a educação com o uso de tecnologia e estimular as crianças que estão adaptadas a esta nova realidade”, disse o prefeito.

Prefeitura vai entregar tablets para alunos da rede municipal | Tanguá | O  Dia

O secretário municipal de Educação garantiu que a prefeitura vai reestruturar o sistema de internet de todas as unidades escolares.

“Alunos não são como robôs, não aprendem todos com a mesma velocidade. Usar o recurso da tecnologia vem ao encontro às necessidades do aluno, não apenas na pandemia”, ressaltou.

A expectativa é que todos os equipamentos sejam entregues ainda este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: