Prefeitura de Tanguá oferece aulas de karatê para 50 crianças e adolescentes

Honra e disciplina. Esses são alguns princípios básicos que os alunos de Tanguá estão tendo a oportunidade de aprender no projeto de karatê oferecido pela prefeitura há aproximadamente 2 meses.

A iniciativa, que segue todas as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19, já contempla cerca de 50 crianças e, segundo o prefeito Rodrigo Medeiros, a expectativa é de que o número seja duplicado assim que haja novas medidas de flexibilização.

“Estamos trabalhando firme para ampliarmos o número de oportunidades para nossas crianças. Sabemos a importância desse tipo de ação e o impacto que ele causa na vida dos nossos pequenos cidadãos. Tão logo as medidas forem flexibilizadas, podemos proporcionar mais inclusões”, disse o prefeito.

Com o objetivo de prestigiar e dar mais força ao projeto, o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, recebeu hoje (28/05) em seu gabinete parte dos alunos e também os responsáveis pela sua execução, entre eles o coordenador do projeto , o sensei Robson, o conselheiro, Adalmir Quintanilha, a subsecretária de Esportes Pyll Maciel e o secretário de Educação, Luciano Lucio.

Visivelmente emocionada e agradecida, a subsecretária de esportes Pyll Maciel ressaltou a importância das atividades para a comunidade e apresentou outras iniciativas que estão em curso.

“Além do projeto de karatê, também já está em funcionamento o projeto de jiu-jitsu. Eles, somados ao termo de adesão ao projeto Prefeito Amigo da Criança e dos futuros projetos Guarda Mirim e Defesinha, criarão os ambientes necessários para que possamos ter crianças e adolescentes comprometidos com nossa cidade. Temos a intensão de chegar a outros bairros”, finalizou Pyll.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: