Prefeitura de Tanguá e Governo do Estado lançam programa Supera RJ na cidade

A prefeitura de Tanguá e o Governo do Estado do Rio de Janeiro lançam, na próxima terça-feira (08/06), o programa Supera RJ. O projeto, que concede ajuda mensal de até R$ 300 reais, tem como objetivo combater a pobreza durante a crise causada pela pandemia da Covid-19. Em Tanguá, 186 famílias serão contempladas, em seleção realizada pelo próprio Governo do Estado.

As pessoas contempladas já foram comunicadas e deverão comparecer entre os dias 8 e 10 de junho, de 8h30 às 17h, à Unidade da Fundação Leão XIII, situada na Rua Ataíde Salatiel de Velasco, 63, no Espaço da Cidadania, mesmo local onde está instalada a agência da Caixa Econômica Federal. O futuro beneficiário deve estar munido de documento com foto.

Segundo a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Hezimara Duarte, o programa chega ao município em boa hora.

“É importante frisar que a prefeitura não influiu na escolha dos contemplados. Isso foi feito pelo próprio Governo do Estado, a partir dos seus próprios dados, considerando aqueles que estavam no CadÚnico, mas que por algum motivo não recebem nenhum benefício como Bolsa Família ou Auxílio Emergencial do Governo Federal. Sem dúvidas, vai ajudar a reduzir as desigualdades asseveradas nesse contexto de pandemia”, disse Hezimara.

O programa vai beneficiar mais de 355 mil famílias em todo o estado, totalizando cerca de 1,4 milhões de pessoas que vivem na pobreza e extrema pobreza e que perderam seus empregos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: