Prefeitura de Seropédica revitaliza vagas especiais de estacionamento e acessos a cadeirantes

Dentro do Ordenamento Territorial e Planejamento Urbano a Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, está revitalizando locais de acessibilidade para deficientes e demarcando áreas de estacionamento para idosos e cadeirantes.

O Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros, disse que sua equipe está revitalizando os Pontos de Acessibilidade já existentes na Praça Nildo Romano: ” As vagas especiais para idosos e deficientes físicos, assim como as rampas de acesso estão sendo revitalizadas, por determinação do Prefeito Professor Lucas”.

Anderson explica que quando foi vereador no município criou o Projeto de Resolução que cria a Comissão de Deficientes na Câmara Municipal. “A Comissão tem como objetivos articular, planejar e zelar pela atuação estratégica na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e das pessoas idosas, visando o incremento, o acompanhamento e a fiscalização das políticas públicas para estes segmentos”. Destaca Anderson.

O Prefeito de Seropédica Professor Lucas falou que está priorizando as vagas de estacionamento próximo aos órgãos públicos, como Bancos, Supermercados e Praças, para cadeirantes e idosos: “É muito importante mantermos essas vagas especiais com a sinalização definida e garantirmos que as pessoas que precisam delas tenham o acesso ao estacionamento”.

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública está criando o Cartão do Idoso e do Deficiente Físico que poderá ser usado em âmbito nacional para uso de estacionamento. Assim que for iniciado a confecção dos cartões estaremos divulgando em nossa pagina: “Neste primeiro momento estaremos trabalhando com a conscientização, para mantermos a cidade organizada. Já efetivamos Convenio com Detran e em breve nossos Guardas Municipais serão treinados e capacitados e poderão emitir multas de transito”. Destaca o Secretário Anderson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: