fbpx

Prefeitura de São João de Meriti realiza vacinação antirrábica de cães e gatos no próximo dia 25

Considerando que a raiva é uma doença transmissível tanto para animais quanto para os homens e que, além disso, sua taxa de letalidade é de quase 100% para os bichinhos, a Prefeitura de São João de Meriti, junto com o governo do Estado do Rio de Janeiro, realiza no próximo dia 25 a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal em 40 pontos espalhados pela cidade.

As vacinas antirrábicas serão distribuídas durante o Dia D promovido no município, das 9h às 15h. A expectativa da prefeitura é de imunizar cerca de 40 mil animais.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que o animal só será vacinado se o dono ou responsável estiver usando máscara de proteção e cumprir o distanciamento social. Vale lembrar também que todos os cães e gatos deverão ser vacinados a partir dos 3 meses de idade e a pasta reforça que não há contraindicação para fêmeas grávidas ou em lactação. Os cães devem ser encaminhados aos postos de vacinação, se possível, com guia e focinheira. Já os gatos, em caixas.

Lembre-se: a raiva é uma doença grave. A finalidade da campanha é criar uma barreira imunológica para que o vírus não chegue aos seres humanos. A prefeitura ressalta ainda que, diante do cenário de pandemia da covid-19, todas as medidas preventivas estão sendo tomadas por parte dos agentes sanitários, como o uso de máscaras e o distanciamento social. Mas é fundamental que a população não deixe de tomar todos os cuidados. Fique atento à saúde do seu pet e mantenha a vacinação dele em dia.

Confira a lista com os locais de vacinação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: