fbpx

Prefeitura de São Gonçalo realiza coleta seletiva de pneus

Pensando na preservação do meio ambiente, a Subsecretaria de Limpeza Urbana realizou, nesta última quinta-feira (10), mais uma coleta seletiva de pneus. Ao todo, 1700 unidades receberam a destinação correta e foram levadas para pulverização. A iniciativa é da Subsecretaria de Limpeza Urbana, através da empresa Reciclanip.

Esta foi a 71ª coleta realizada desde o início do programa Disk Coleta Seletiva de Pneus, que começou em maio de 2018. Até o momento, cerca de 67 mil unidades foram recolhidas, sendo 44 mil apenas neste ano. O número representa 400 toneladas de pneus retiradas das ruas (250 toneladas em 2019). O prefeito José Luiz Nanci explica os ganhos deste projeto.

“Este projeto está sendo extremamente positivo para a cidade e sem qualquer custo para a Prefeitura. Como o pneu tem um tempo de degradação indeterminado, ele pode causar poluição ao solo e servir como criadouro de mosquitos por anos. Por isso este trabalho é tão importante”, ressalta Nanci.

Até o momento, foram realizadas 71 coletas, que estão ocorrendo, em média, uma vez por semana. De acordo com o subsecretário de Limpeza Urbana, Paulo Vallado, todos os pneus recolhidos são encaminhados para um local de pulverização no Rio de Janeiro, sem qualquer ônus ou gastos para o município. A ação evita que os pneus sejam descartados de forma irregular, causando incêndios e aumentando a proliferação de mosquitos transmissores de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Para solicitar o serviço, basta utilizar o Disk Coleta Seletiva de Pneus através do número 97219-6555 (WhatsApp). Caso o munícipe queira denunciar alguma situação de despejo irregular de pneus, o telefone de contato também pode ser acionado. A Subsecretaria de Limpeza Urbana pede a colaboração e conscientização de todos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: