Prefeitura de Rio Bonito retoma pavimentação nas ruas do Centro do município

A prefeitura de Rio Bonito retomou nesta quarta-feira (13) as obras de pavimentação, que fazem parte do pacote de melhorias da malha viária municipal, que sofreram com o aparecimento de buracos após o período das chuvas. As obras foram paralisadas no mês passado por conta da manutenção da Unidade de Refino da Petrobras, que atrasou a distribuição do Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), principal componente usado pavimentação. As primeiras intervenções começaram pela Avenida Theonas Martins Gomes e Martinho de Almeida, no bairro Mangueirinha, e passaram pela Rua Doutor Mattos e Avenida 7 de Maio, no Centro, que ganharam um novo asfalto.

A pavimentação da Rua da Conceição, no Centro, foi muito comemorada pelos comerciantes.

Nesta semana a secretaria de Obras iniciou a pavimentação na Rua da Conceição, uma das principais vias da cidade, e segue pela Rua Lauro da Silva Araújo até o trevo na Rua Pedro Colares, próximo ao viaduto que dá acesso a BR-101. Esse trabalho, que vai se estender a outras vias públicas do Centro, deve ser finalizado ainda este ano. Algumas ruas próximas estão interditadas ou com o acesso restrito por conta da obra. O objetivo é melhorar toda a malha viária do município que foram danificadas por conta das chuvas.

“Estamos satisfeitos em ver que a cidade está se desenvolvendo. Sabemos que esse processo não é fácil, mas a estamos caminhando. Moro numa rua importante e muito movimentada no Centro da cidade, e que está ficando muito bonita. Agradeço a todos os envolvidos nessa obra e vamos seguir em frente”, afirma a professora Nelimar Dias, moradora da Rua Lauro da Silva Araújo, que dá acesso a BR-101.

Moradora da Rua Lauro da Silva Araújo, a professora Nelimar Dias está feliz com a obra.

Parceria – Para realizar as obras, o Departamento de Estrada de Rodagem (DER) vem fornecendo os materiais e insumos necessários para a execução dos projetos apresentados pela prefeitura. Cabe ao município realizar as obras, conservação, manutenção e demais ações previstas na parceria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.