fbpx

Prefeitura de Resende recebe nova remessa de vacinas contra a Covid-19

Campanha de imunização continua a todo vapor no município 

A Prefeitura de Resende recebeu um novo lote com as vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira, dia 12. Nesta etapa foram entregues 752 doses de imunizantes que serão destinadas apenas para a aplicação da primeira e da segunda dose. A imunização continua a todo vapor no município.    

Do total de vacinas recebidas nesta segunda, 732 são da Pfizer, voltadas para a aplicação da primeira dose e mais 20 doses da Oxford/AstraZeneca, destinada à aplicação da segunda dose. O município continua empenhado para escoar a vacinação de forma mais ágil e segura. A próxima ação acontece nesta sexta-feira, dia 13, nos postos de saúde, voltada para a aplicação da primeira dose da população geral com idade acima de 23 anos. 

– Conforme as remessas chegam, nos mobilizamos para destinar rapidamente à população. É importante que os moradores de bairros sem cobertura de postos de saúde se cadastrem e que toda a população permaneça atenta às atualizações da prefeitura feitas através dos portais oficiais. Com organização e trabalho intenso, vamos progredindo a cada dia na campanha de imunização – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.    

A administração municipal divulga diariamente as informações sobre o número de vacinados através do site e redes sociais oficiais. Até a última atualização, do dia 11 de agosto, foram aplicadas 122.180 doses de vacina no total. 

Cadastramento para a vacina  

Neste momento, devem se cadastrar munícipes com idade a partir de 18 anos que residem fora das áreas de cobertura da Estratégia Saúde da Família, através do site institucional da Prefeitura. Para se cadastrar é necessário acessar o site www.resende.rj.gov.br, abrir e preencher um formulário através do banner “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″. Já as pessoas que residem em áreas de cobertura dos postos de saúde, devem aguardar pelo contato das equipes responsáveis.  

O cadastramento via site é voltado apenas para os bairros que não possuem a cobertura dos postos de saúde sendo os seguintes: Manejo; Alvorada; Vila Julieta; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro; Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Terra Livre; Nova Liberdade; Sertãozinho; Boca do Leão; Bela Vista. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: