fbpx

Prefeitura de Resende promove ação de combate à dengue neste próximo domingo (21/11)

A Prefeitura de Resende, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ligado à Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma ação de combate à dengue, na Feira Livre do Parque das Águas, neste domingo, dia 21, das 8h às 13h. A iniciativa acontece em alusão ao Dia Nacional de Combate à Dengue, celebrado no terceiro sábado de novembro.

Em uma tenda montada em frente ao Parque das Águas, a equipe do CCZ estará oferecendo diversas iniciativas como orientações e panfletagem com o objetivo de conscientizar a população sobre a dengue e a chikungunya. Além disso, um laboratório será montado com exposições de larvas e dos mosquitos transmissores da dengue e chikungunya e um ponto de atendimento disponível para reclamações e dúvidas de combate ao Aedes aegypti.

-Esta ação de domingo é mais uma realizada pela Prefeitura que busca conscientizar a população sobre os cuidados, prevenção e os perigos que os criadouros do mosquito Aedes podem trazer para as residências e o município. Mesmo com a pandemia da Covid-19, a luta contra a Dengue deve ser diária, pois o Aedes também é causador das outras doenças como a zika e a chikungunya. Os munícipes devem manter os cuidados em casa, como não deixar água parada em recipientes e colocar areia nos vasos de plantas – comentou o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Bruno Marins Souza.

Prefeitura realiza diversas ações de combate à Dengue

A gestão municipal realiza periodicamente diversos mutirões de combate à Dengue, recolhendo entulhos e materiais que podem gerar criadouros do mosquito Aedes, além das visitas das equipes às residências. Vale ressaltar algumas medidas necessárias para eliminar os focos do mosquito: limpeza de quintais e recipientes que possam ter acúmulo de água parada; manter a caixa d’água tampada; colocar areia nos vasos de plantas; limpar calhas; cobrir piscinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: