Prefeitura de Resende oferece palestras, Workshops e conversas para profissionais da educação

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, inicia nesta segunda-feira, dia 10, uma iniciativa voltada para os profissionais da educação, com o objetivo de mantê-los em atividade e atualizados durante o período de pandemia. Com as aulas presenciais temporariamente suspensas, a iniciativa “Educação em FormAção” levará palestras, workshops e conversas aos profissionais até o dia 14 de agosto, de forma on-line.  

As atividades disponibilizadas visam desenvolver, capacitar ainda mais e atualizar os profissionais. Entre as temáticas levantadas, estão: “Cuidar de mim para cuidar do outro”, “Aquisição e desenvolvimento da linguagem em crianças típicas e atípicas” e “Habilidades socioemocionais na perspectiva da EJA e Ensino Médio”. Além disso, as atividades também trazem alternativas pedagógicas interessantes para inovação do processo educativo.  

– Estamos enfrentando um momento atípico e complicado, que exige criatividade e novas alternativas para amenizar os impactos da pandemia. Com as aulas temporariamente suspensa, pensamos em novas maneiras de manter os profissionais atualizados. Todas as atividades são realizadas através de plataforma digital, evitando aglomerações. Esperamos que nossos profissionais tirem o máximo proveito desta oportunidade – disse a Secretária Municipal de Educação, Rosa Frech. 

As inscrições são exclusivas para os profissionais da Secretaria Municipal de Educação e são feiras através da plataforma Sympla, no link https://www.sympla.com.br/urlAlias/render?alias=educa%C3%A7%C3%A3oemforma%C3%A7%C3%A3o&fbclid=IwAR3p8leLO6sWowpt2JiPKqUD5TJLZsy9Fd2y4FmJgi2hhlrTD2qD9LRyfWs 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito