Prefeitura de Resende inicia obras de revitalização em E.M. São Vicente Ferrer em Fumaça

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou as obras de revitalização na E.M. São Vicente Ferrer, localizada no distrito de Fumaça. Os serviços tiveram início em 28 de junho e estão previstas diversas melhorias que irão auxiliar no rendimento e qualidade de ensino da localidade.  

A unidade de ensino receberá uma reforma geral através do programa Revitaliza Resende com a recuperação e ampliação de diversos espaços. Entre as melhorias previstas estão modificações em uma sala de aula para ser transformada em dois novos espaços, ampliação de uma despensa para a cozinha e ainda a construção de uma varanda com 35m² ao lado da unidade que irá possibilitar maior conforto para os estudantes e profissionais.  

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos no cronograma ainda estão incluídos a construção de um banheiro adaptado para os Portadores de Necessidades Especiais, trocas de portas, pisos, azulejos da cozinha e despensa. As equipes também irão reformar o acesso de entrada e saída de veículos, com a instalação de um portão na grade, serviços na parte elétrica e hidráulica, pintura em geral e a troca das louças dos banheiros.  

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou a importância de obras como essa para a comunidade local.  

-A Prefeitura vem trabalhando em diversas obras de revitalização de escolas e creches para que as crianças e adolescentes possam estudar de forma segura, com acessibilidade e conforto. Desde o início da gestão, mais de 20 unidades de ensino da rede municipal já foram entregues e outras estão passando por reformas e em breve estarão novinhas para todos os estudantes. Os serviços acontecem tanto na área urbana como também na rural – disse Diogo Balieiro Diniz.  

A E.M. São Vicente Ferrer fica localizada na Estrada Cachoeira da Fumaça, no distrito de Fumaça e atende 18 estudantes da Educação Infantil, desde a creche até ao Pré II. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: