fbpx

Prefeitura de Resende inaugura obras na escola Luiz Pistarini, no distrito de Bulhões

Intervenção traz mais segurança e conforto para alunos, professores e funcionários da unidade 

A Escola Municipal Luiz Pistarini, localizada no distrito de Bulhões. acaba de receber uma intervenção muito importante, com a reforma geral em sua estrutura. A Prefeitura de Resende entregará na próxima sexta-feira, dia 12, às 14h, os resultados das obras que beneficiam cerca de 37 alunos, além de funcionários e professores que trabalham no local. 

A reforma iniciada em 2020 trouxe como benefício a instalação de um abrigo de gás, a troca e recomposição de cobertura; troca de revestimento do piso; troca de revestimento de parede; troca de portas; instalação de tela mosquiteiro; repintura e pintura e a recomposição de alambrado da escola.  

– A atual gestão se comprometeu e vem cumprindo nos últimos anos a tarefa de reformar, ampliar e atender as demandas das escolas e creches municipais. Pouco a pouco, cada vez mais unidades recebem essas transformações. E isso inclui as da zona rural do município, sem permitir que essa região fique esquecida. Não é possível reformar todas ao mesmo tempo, mas continuamos empenhados e atentos às demandas para beneficiar todas – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Em pleno funcionamento, a unidade disponibiliza turmas da Creche III ao 5º ano e atende a demanda do distrito de Bulhões. De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, a reforma e as melhorias no local eram aguardadas há muito tempo e fazem toda a diferença no ambiente de aprendizado dos alunos. 

– A Escola Luiz Pistarini ganhou nova vida e isso tem impacto muito grande no âmbito pedagógico, além dos familiares ficarem mais tranquilos com a comodidade e segurança dos alunos. A intervenção colocou ponto final em problemas estruturais da unidade, assim como já aconteceu em várias outras unidades. Este é mais um motivo para celebrar a educação de Resende – comentou a secretária. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: