Prefeitura de Resende imunizará contra a Covid pessoas com 59 e 58 anos

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Saúde, segue no combate ao novo coronavírus (Covid-19), atuando com o Plano Municipal de Vacinação. Chegou a vez de vacinar contra a Covid-19 a população geral com 59 e 58 anos de idade nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), ou seja, nos postos de saúde da cidade, entre 8h e meio-dia. No dia 9, quarta-feira, serão imunizados homens e mulheres de 59 anos de idade. Já no dia 10, quarta-feira, serão vacinadas pessoas de ambos os sexos com 58 anos de idade. Esta fase da imunização é destinada para quem mora dentro da área de cobertura da ESF. O governo municipal vem esquematizando novos grupos no calendário de vacinação contra a doença, conforme a distribuição das doses dos imunizantes feita pelo Ministério da Saúde.

Todos os postos de saúde e policlínicas do município estarão disponíveis para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste novo grupo. O cronograma foi elaborado para atender este público-alvo em ordem decrescente da faixa etária, sem agendamento prévio.

Para o prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, a vacinação contra a Covid-19 é fundamental no enfrentamento ao novo coronavírus, lembrando que todas as medidas de segurança sanitária devem ser mantidas.

— Resende avança na luta contra a Covid-19, respeitando os critérios estabelecidos pelo governo federal. De acordo com a chegada das doses das vacinas, que são entregues pelo Ministério da Saúde, o calendário vem sendo estendido cada vez mais, atingindo novas parcelas de moradores de Resende, que ficam mais protegidos. É importante relembrar que todos os protocolos de segurança sanitária devem continuar mesmo após a vacinação, tais como: uso obrigatório da máscara; higienização adequada das mãos com álcool 70% e água e sabão; e distanciamento social. Nesta etapa da imunização, não há necessidade de agendamento, basta comparecer ao posto da sua área de cobertura – explica.

Vale destacar a documentação exigida para a vacinação nesta nova fase: comprovante de residência; documento de identidade com foto e CPF; e cartão dos SUS (Sistema Único de Saúde). Quem reside fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família, deve se cadastrar no site institucional da Prefeitura e aguardar o contato da Secretaria de Saúde para agendamento da vacinação.

DRIVE-THRU NA SEXTA-FEIRA, DIA 11

O governo municipal também já incluiu no calendário de vacinação contra a Covid-19 uma nova etapa: sistema drive-thru voltado para pessoas que não moram na área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF), na sexta-feira, dia 11, na Área de Exposições de Resende. Por isso, é importante que pessoas a partir de 55 anos de idade, que estão fora da área de cobertura da ESF, estejam cadastradas por meio do site institucional da Prefeitura de Resende.

O formulário para o cadastro de vacinação contra o novo coronavírus está disponível na página inicial do site institucional, basta acessar o link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeAbkaWPSgs_0ovDYiRYkltXsGYOLnjrbzrKOq_9hZAaLn91Q/viewform) ou clicar no banner da campanha “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″ do canal oficial. Outras informações sobre esta etapa serão divulgadas no momento oportuno, nas redes sociais e no site da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: