Prefeitura de Resende estabelece parceria com o IFRJ para futuras aulas gratuitas de natação

O município de Resende trabalha em diversas áreas para garantir atividades físicas e de lazer para toda a população através de parcerias com instituições. A Prefeitura de Resende firmou recentemente uma parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) com o intuito de ofertar novas aulas de natação de forma gratuita para a população em breve. 

Na última quarta-feira, dia 7, a administração municipal assinou os documentos para a realização do projeto que irá beneficiar principalmente as crianças e adolescentes. O encontro reuniu o prefeito Diogo Balieiro Diniz, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Davi de Jesus, o professor e campeão do Rei e Rainha do Mar, Arthur Pedrosa, além de autoridades do IFRJ como reitor e diretor do campus de Resende. 

A Prefeitura de Resende neste projeto ficará responsável no setor das intervenções estruturais. As equipes irão realizar as obras de melhorias e manutenção da piscina semi olímpica, situada no campus de Resende. O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca a importância desta parceria para as crianças e também para o município. 

-Agradeço ao IFRJ de Resende pela parceria e apoio para que nossas crianças possam ter mais uma opção de esporte em nosso município muito em breve. Com esse novo espaço que conseguimos, após nossas equipes trabalharem nas obras de adequação e manutenção, o município conseguirá oferecer o dobro de aulas de natação, totalmente gratuitas. As atividades físicas e esportivas são muito importantes para o desenvolvimento das crianças e adolescentes e a Prefeitura desde o início da atual gestão vem oferecendo diversas aulas esportivas gratuitas para o público infanto-juvenil – disse Diogo Balieiro Diniz. 

Atualmente, a administração municipal atende 125 alunos para as aulas de natação, também devido a uma parceria entre a Prefeitura e o Sesi. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: