Prefeitura de Resende entrega nova creche no bairro Surubi Velho e com ela 60 novas vagas no município

Unidade levará o nome de Creche Municipal Professora Walda Walkyria Bruno 

A Prefeitura de Resende entrega nesta quarta-feira, dia 2 de junho, mais uma creche e com ela 60 novas para o município. A nova Creche Municipal Professora Walda Walkyria Bruno, localizada na Rua Dr José Uchôa, no bairro Surubi Velho, se tornou uma realidade após meses de obras e agora a população local terá mais uma importante alternativa para os cuidados com as crianças em idade de creche. Em virtude da pandemia, não haverá cerimônias. 

O prédio onde agora está a nova creche passou por uma verdadeira transformação nos últimos meses. Há tempos, o local já funcionava como posto de saúde e estava desativado. As obras trouxeram reforma de pisos, cobertura, revisão elétrica e hidráulica, além da substituição de grades e revitalização da fachada. 

O espaço foi ampliado para que na nova creche as crianças possam estudar e conviver em um ambiente mais adequado, com cozinha e dispensa renovadas, além de corredores mais arejados com pias para higiene das mãos. As 60 vagas geradas seguem a tendência da atual gestão municipal de atender a demanda da população por mais vagas em creches. Com ampliações e novas estruturas, o objetivo vem sendo alcançado ao longo dos anos. 

– Já passa de 500 o número de novas vagas em creches geradas durante a atual gestão. Isso é motivo de muita alegria e o município não está medindo esforços para melhorar e expandir cada vez mais os números. A Creche Municipal Professora Walda Walkyria Bruno é mais um fruto de todo esforço e uma conquista importante. Mostra como é possível fazer muito com pouco, pois o município tinha um espaço desativado e inutilizado. Aproveitamos e transformamos em uma creche, com a devida estrutura adequada – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Balieiro também destacou que a gestão municipal está construindo mais uma unidade de ensino, que fica no Parque Minas Gerais, e está reformando outras escolas e creches.  

Matrículas e início das atividades 

Na próxima semana, a partir do dia 7 de junho, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, dará início ao período de matrículas para a nova creche. Nesta etapa do processo, a gestão municipal trará mais informações através de seus canais oficiais. A expectativa é de que no dia 14 de junho as atividades presenciais com crianças de creche 3 e 2 retornem, conforme previsto no Plano de Retorno das Atividades Presenciais, seguindo os protocolos pedagógicos e sanitários. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: