fbpx

Prefeitura de Resende divulga calendário de vacinação contra Covid-19 para esta semana

Aplicação de segunda dose é realizada de 08 a 10/09, em postos de saúde e drive-thru  

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o calendário de vacinação contra a Covid-19 para esta semana. As aplicações de segunda dose acontecerão de 08 a 10 de setembro, para a população de diferentes faixas etárias, em postos de saúde ou em sistema drive-thru.  

Nesta quarta-feira, dia 08, ocorreu duas ações de segunda dose da vacina em áreas de cobertura da Estratégia Saúde da Família (postos de saúde). População a partir de 53 anos recebeu a segunda dose da vacina AstraZeneca, de 8h às 12h, no posto onde recebeu a primeira dose. Este público foi vacinado em 16/06.  

Ainda nesta quarta-feira, dia 08, foram vacinadas também pessoas a partir de 53 anos, com o imunizante Pfizer, durante a manhã. Este grupo foi vacinado no dia 16/06 e retornaram aos postos de saúde onde receberam a primeira dose.  

Já nesta quinta-feira, dia 09, haverá aplicações de segunda dose na população com idade a partir de 51 anos, da AstraZeneca, que foi vacinada em 17/06. Este grupo deverá retornar ao posto de saúde onde recebeu a primeira dose, de 8h às 12h. E também neste dia serão vacinados com a segunda dose da Pfizer, as pessoas a partir de 51 anos. Este grupo também recebeu a primeira dose no dia 17/06. A vacinação acontecerá de 8h às 12h, nos postos de saúde.  

Na sexta-feira, dia 10, a Prefeitura de Resende realiza uma edição em drive-thru para aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca, de 9h às 13h, na Área de Exposições. O drive-thru será voltado para as pessoas a partir de 50 anos, vacinadas em 18/06. A vacinação em drive-thru acontece para a população residente em bairros de fora da área de cobertura da ESF (postos de saúde).  

Também na sexta-feira, dia 10, acontece a segunda dose para moradores de dentro da área de cobertura da ESF, nos postos de saúde. A ação será para pessoas a partir de 50 anos, vacinados com a Pfizer em 18/06. A vacinação será de 8h às 12h, no posto de saúde onde recebeu a primeira dose.   

E ainda na sexta-feira, dia 10, será a vez de pessoas a partir de 21 anos vacinadas com a Coronavac, receber a segunda dose. Este público foi vacinado com a Coronavac no dia 16/08. A vacinação acontecerá de 8h às 12h, nos seguintes postos de saúde: PSFs Baixada da Olaria; Engenheiro Passos; Barra I, II e III, Fumaça; Parque Minas Gerais; Centro; São Caetano; Serrinha; Capelinha; Vicentina; e Visconde de Mauá.  

-Após o feriado, voltamos com a campanha de vacinação contra a Covid-19 em nosso município. Serão diversas etapas até sexta-feira, dia 10, em postos de saúde e também uma edição em drive-thru. Sempre reforçamos que a população vacine com as duas doses para completar seu esquema vacinal, apenas fique atento à data escrita no seu cartão de vacinação. Quando chegar seu dia da segunda dose, vá até o local onde foi vacinado, sendo nos postos de saúde ou no drive-thru na Área de Exposições, com todos os documentos em mãos – comentou o secretário de Saúde, Tande Vieira.  

Para todas as ações dessa semana, os moradores devem estar com o cartão de vacinação entregue no ato da primeira dose. Além de documento de identidade com foto e CPF. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: