Prefeitura de Resende determina novas mudanças para a vacinação contra a covid-19 em grupos prioritários, a partir desta terça-feira, dia 18

Gestantes e puérperas com comorbidades receberão a vacina Coronavac apenas no Posto do Estado e nas Policlínicas do Manejo e Cidade Alegria; pessoas a partir de 44 anos com comorbidade ou deficiência permanente deverão se cadastrar na unidade de saúde mais próxima da residência  

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, determinou novas mudanças para a vacinação contra a Covid-19 em grupos prioritários, a partir desta terça-feira, dia 18. As mudanças são voltadas para gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas a partir de 44 anos com comorbidades ou deficiência permanente, além de idosos com mais de 60 anos.  

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto) com comorbidades receberão a vacina Coronavac/Instituto Butantan, a partir desta terça-feira, dia 18. A vacinação para as mulheres que se encaixam nesse grupo acontecerá apenas no Centro Municipal de Imunização (Posto do Estado), no Centro, e nas Policlínicas dos bairros Manejo e Cidade Alegria, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h.  

Estas gestantes e puérperas devem apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, cartão Pré-Natal ou Certidão de Nascimento da Criança, laudo ou declaração médica com descrição da comorbidade. A Prefeitura de Resende reforça que para este grupo apenas será aplicada a vacina Coronavac, conforme determinação das autoridades responsáveis. Na última segunda-feira, dia 10, a Anvisa recomendou através de uma nota técnica, a suspensão imediata da vacina AstraZeneca em gestantes, devido a um caso adverso que está sendo analisado pelo órgão.  

Vale lembrar que as pessoas com 44 anos ou mais, com comorbidades ou deficiência permanente, e idosos com mais de 60 anos, devem ir até a unidade de saúde mais próxima da residência, apresentar seus dados cadastrais para quando houver novas doses da vacina, serão chamadas. Para este grupo são necessários os seguintes documentos: identidade, comprovante de residência, documento que ateste a comorbidade (receita médica, laudo, declaração do médico). A lista completa das comorbidades está disponível em: https://www.resende.rj.gov.br/comorbidades-coronavirus .   

-Como apenas chegaram vacinas para a aplicação de segunda dose, precisamos aguardar até a entrega de novas remessas da vacina contra a Covid-19 pelo Governo do Estado. Mas aos poucos, conseguimos avançar com a vacinação dos grupos prioritários. As pessoas que já receberam a primeira não podem esquecer de tomar a segunda dose, que é muito importante para completar o esquema de vacinação – disse o secretário de Saúde, Tande Vieira.  

A Prefeitura de Resende lembra também que as pessoas que perderam a data da segunda dose das vacinas Coronavac ou AstraZeneca, também podem comparecer a essas unidades, no período da manhã. Já as pessoas com segunda dose programadas para datas futuras devem comparecer nas unidades que receberam a primeira dose, na data agendada no cartão de vacinação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: