Prefeitura de Resende aplica segunda dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com 64 anos

Na próxima quinta-feira, dia 6, a Prefeitura de Resende irá aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas vacinadas aos 64 anos, no dia 15 de abril, nos postos de saúde. O reforço indispensável da vacina acontece nos mesmos postos de saúde, no horário das 8h às 12h, com o imunizante AstraZeneca, assim como ocorreu na primeira dose. 

O secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, ressaltou a importância de estar atento para a data da segunda dose da vacina. “No ato da vacinação a data exigida para o retorno fica estipulada no cartão da vacina. A imunização completa não acontece sem as duas doses, por isso é mais que essencial retornar e não perder a data”, disse o secretário, que também lembrou que no dia da imunização, é essencial ter em mãos: RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS, se tiver.  

Como estipulado pela gestão municipal, como forma de organizar o processo de imunização no município, a vacinação nos postos acontece somente em bairros que possuem a cobertura das ESF’s (Estratégia de Saúde da Família). Já nos casos de moradores de bairros sem essa cobertura, é essencial se cadastrar no site da prefeitura e aguardar o agendamento da prefeitura. 

– Até o momento, as estratégias adotadas pela gestão municipal estão dando certo e o município, mesmo com uma das maiores populações da região, está acelerando e protegendo a população. Seja em postos de saúde ou em sistema Drive-thru, contamos com a atenção coletiva também sobre a segunda dose, pois é necessário estar atento à data. Nossos profissionais da saúde continuam empenhados em ajudar e cumprir com eficiência essa importante tarefa de imunizar a população – comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Até a atualização do dia 4 de julho, o município já aplicou 78.383 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 59.328 primeiras doses e 19.055 segundas doses. A atualização dos dados é feita diariamente através do site e dos perfis oficiais nas redes sociais. É importante ficar atento quanto a atualização de novas faixas etárias para imunização. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: