Prefeitura de Resende adquire 32 câmaras frias para conservação de vacinas e outros produtos

Pensando em fortalecer cada vez mais o serviço de saúde pública oferecido no município, a Prefeitura de Resende trouxe mais uma novidade. Pontos de Saúde do município receberam 32 câmaras frias para conservação, equipamento que tem ainda mais importância com a chegada das vacinas contra a Covid-19.  

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Alexandre Vieira, apenas o Centro de Imunizações do município contava com equipamento semelhante, que tem como objetivo fazer o armazenamento refrigerado de materiais que precisam de condições especiais. O recurso chega para reforçar as USF’s espalhadas pelo município, incluindo algumas da zona rural. 

Se anteriormente os postos de saúde contavam somente com geladeiras próprias para o armazenamento, as novas câmaras são responsáveis por atribuir mais segurança, com maior controle de temperatura e funcionamento por um período sem energia elétrica, o que pode deteriorar alguns materiais biológicos, como as próprias vacinas. 

– As câmaras se tornam ainda mais importantes neste período em que estamos percorrendo etapas na imunização contra o novo coronavírus. São equipamentos mais modernos e que dão mais tranquilidade para os profissionais da saúde nas unidades de saúde da família. O objetivo da gestão municipal é consolidar cada vez mais a saúde pública de Resende como uma referência e conquistar melhorias e novidades para a estrutura. Sempre é possível melhorar um pouco mais – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Algumas unidades da zona rural do município não receberam as câmaras por não terem espaço suficiente para manter o equipamento. Nestes locais, as geladeiras continuam sendo a referência no armazenamento. As imunizações nesses postos, no entanto, também podem acontecer contando com a mobilidade do material, que chega de outras unidades com o novo armazenamento.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: