Prefeitura de Resende abre inscrições para EJA em 5 unidades de ensino

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para novas turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os interessados devem procurar uma das cinco unidades de ensino que oferecem o EJA, levando todos os documentos necessários para a inscrição. 

As cinco escolas que oferecem o EJA no momento são: E.M. Mariucha (do segundo ao nono ano), E.M. Maria Barboza de Assis (do segundo ao nono ano), E.M. Noel de Carvalho (do sexto ao nono ano), C.M. Getúlio Vargas (do segundo ao nono ano) e E.M. Rio Preto (do segundo ao quinto ano). 

A Educação de Jovens e Adultos é o segmento de ensino da rede escolar pública brasileira que recebe os jovens e adultos, geralmente a partir de 15 anos de idade, que não completaram os anos da Educação Básica em idade apropriada e querem voltar a estudar. 

As inscrições para o EJA são permanentes e não possuem prazo final. Os documentos necessários para se inscrever são: declaração de escolaridade, RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência. Para a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, a oportunidade é fundamental para que a população possa construir um futuro melhor e se fortalecer para o mercado de trabalho. 

– Estamos dando um passo muito importante para a educação do município diante de tantos desafios enfrentados durante a pandemia. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima para fazer as inscrições e retomar os estudos. Esperamos que a população aproveite a oferta de novas vagas para o EJA e desfrute deste direito previsto na constituição de ter acesso à educação gratuita. – disse a secretária, Rosa Frech. 

As aulas pelo EJA serão iniciadas no próximo dia 2 de agosto, acompanhando a retomada das aulas presenciais de toda a rede municipal. Para isso, assim como na rede em geral, a gestão municipal providenciará uma série de medidas de segurança, como o distanciamento de, no mínimo, 1 metro, e a obrigatoriedade do uso de máscara. 

Mais informações 

CM Getúlio Vargas (Avenida do Canal Norte – Cidade Alegria): 3360 6149 

EM Noel de Carvalho (Rua Alm. Barroso, 413 – Nova Liberdade): 33606047 

EM Dona Mariúcha (Rua Claudino José de Paula, 250 – Eucaliptal): 3360 1794 

EM Maria de Assis Barbosa (Estrada da Vargem Grande, 388 – Cabral): 33604242 

EM Rio Preto (Pedra Selada, s/n): procurar a unidade 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: