Prefeitura de Queimados informa que há a circulação da variante Delta no município

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), através da Subsecretaria Adjunta de Vigilância em Saúde (SVS), informa que há a circulação da variante Delta no município. A confirmação veio através de dados atualizados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), neste sábado (17), que registrou mais 63 casos da variante Delta em todo Estado, sendo três deles em Queimados.

A SEMUS já recebeu as informações necessárias para realizar o monitoramento dos casos notificados no município, mas ressalta que independente da cepa do vírus ou linhagem, as medidas de prevenção e métodos de diagnóstico e tratamento da Covid-19 seguem os mesmos. Sendo assim, NÃO HÁ ALTERAÇÃO nas medidas sanitárias já adotadas, como uso de máscaras e álcool em gel, lavagem das mãos e distanciamento social.

Além disso, é importante avançar no processo de vacinação contra a Covid-19 e que a população RETORNE para receber a SEGUNDA DOSE. Estudos mostram que todas as vacinas disponíveis no Brasil são eficazes contra as variantes identificadas até o momento, incluindo a Delta.

Pode ser uma imagem de texto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: