fbpx

Prefeitura de Pinheiral volta a oferecer esportes gratuitos nos bairros

Com o objetivo de promover saúde e entretenimento entre a população, a Prefeitura de Pinheiral, por meio do Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, retoma na próxima terça-feira, 14, as atividades esportivas gratuitas nas quadras dos bairros. Direcionadas às crianças e adolescentes serão ofertadas as modalidade de futsal, futebol, voleibol misto, além da ginástica para o público da terceira idade através do projeto ATIVAIDADE. 

Podem participar do futsal e futebol de campo pessoas com até 16 anos, voleibol, pessoas acima dos 16 anos e da ATIVAIDADE adultos a partir dos 30 anos.  

De acordo com o diretor do departamento, Paulo César Leite Franco, o Paulinho, os participantes serão orientados e acompanhados por profissionais de Educação Física e todas as medidas para evitar o contágio da Covid-19, serão respeitadas, sendo o uso de máscara e álcool em gel obrigatório, visto que as quadras já estão sendo utilizadas por crianças e jovens mesmo com a pandemia. 

 “O nosso objetivo principal é promover saúde, interação, diminuir o tempo ocioso e oportunizar a prática desportiva orientada. Será também uma oportunidade de orientarmos os usuários das quadras sobre os cuidados que devemos tomar para evitar a contaminação da Covid-19”, disse.

As inscrições deverão ser realizadas no local de cada atividade. Confira os dias, locais e horários de cada modalidade:

Terças-feiras – Palmeiras e Paraíso – futsal e futebol, às 8h30min; quartas-feiras – São Jorge e Parque Maíra, futsal e futebol, às 8h30min; quintas-feiras, Cruzeiro, futsal, às 8h30min.

Voleibol misto – quadra da Escola E. M. Alzira Vargas do A. Peixoto, às segundas-feiras das 19 às 21 horas e as terças-feiras das 18 às 20 horas. 

ATIVAIDADE: Terças-feiras – Palmeiras, às 07h10min, Paraíso, às 7h20min; quartas-feiras, São Jorge, às 7h10min, Parque Maíra, às 7h30min; quintas-feiras, Centro às 7h10min e Cruzeiro, às 7h30min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: