Prefeitura de Pinheiral reforça serviço de coleta seletiva do município

Visando promover a reciclagem, a sustentabilidade e o descarte correto de resíduos no município, a Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural, vem reforçando os serviços da Cooperativa Pinheiral em Ação, que faz o serviço de coleta seletiva no município e busca reforçar a importância da educação ambiental e do incentivo a destinação correta do lixo reciclável. Os serviços de coleta seletiva da cooperativa são realizados na Rua Santa Luzia, número 40, no bairro Capitólio, e o recolhimento de materiais é feito de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

De acordo com informações fornecidas pela Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural, a coleta seletiva é uma ação essencial para garantir a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida no município.

“Grande parte dos resíduos domésticos gerados em nossa cidade poderiam ser reciclados, diminuindo consideravelmente o volume encaminhado para o aterro sanitário. É muito importante que a população colabore com esse trabalho, separando o lixo úmido do lixo seco e encaminhando para cooperativa de catadores, garantindo assim a destinação correta do material reciclável”, esclareceu Natália Nolasco Rios, assessora de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Ao longo deste ano, a Prefeitura de Pinheiral também realizará outras ações como pontos de entrega voluntária para recolher resíduos e encaminhar para a cooperativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: