Prefeitura de Petrópolis recebe seis novos ônibus escolares

Prefeitura recebe seis novos ônibus escolares

O governo municipal recebeu na última semana seis novos ônibus escolares. Os veículos fazem parte de ação para renovar e reforçar a frota que faz o atendimento dos alunos da rede municipal em áreas que são consideradas de difícil acesso. Nos próximos meses, mais 10 veículos novos serão entregues à Secretaria de Educação. Os veículos foram adquiridos em 2019, antes da pandemia, a partir da adesão à ata de compra do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com verba vinculada. Finalizado o processo, a Educação terá à disposição 50 veículos.

A compra dos ônibus vai gerar uma economia de R$ 5 milhões por ano aos cofres públicos. Isso porque, com mais veículos disponíveis, vai diminuir o gasto com a contratação de transporte para os alunos que vivem em localidades de difícil acesso. Todos atendem o padrão de acessibilidade, com elevador para cadeirantes e cintos de segurança que atendem o público específico. Os veículos têm capacidade para 35 estudantes e tração 4×4.

Esses veículos transportam alunos nas localidades conhecidas como “difícil acesso”, nas rotas intituladas “Caminhos da Escola”.

Os veículos poderão atuar em rotas no Bonfim, Jacó, Araras, Tapera, Rocio, Cuiabá, Vale das Videiras, Secretário, algumas localidades de Itaipava, Estrada Rio-Petrópolis e Posse. As rotas ainda serão programadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: