Prefeitura de Petrópolis inicia obras para asfaltamento da Rua João Xavier

O governo interino acompanhou, nesta terça-feira (13), o início das obras para asfaltamento da Rua João Xavier, no Bingen. Os trabalhos fazem parte do programa Acelera Petrópolis, que leva diferentes serviços aos quatro cantos da cidade, e se estenderão, nesta via, por 3 km. Além desta, outras 58 ruas pela cidade receberão novo asfalto, totalizando 42km. As obras de asfaltamento serão garantidas com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), da Caixa Econômica Federal (CEF), e recursos próprios do município.

“Trabalhamos muito para garantir o início das obras. O pacote completo inclui 59 ruas, o que sem dúvida é um ganho enorme para a cidade. Ver as máquinas em operação na Rua João Xavier nos deixa satisfeitos. Era algo que os moradores esperavam há muito tempo”, destacou o governo interino, ao lado do secretário de Obras, Maurício Veiga, e do subsecretário de Obras.

Na Rua João Xavier, as estrias (processo de raspagem da pavimentação antiga) começaram a ser feitas na terça-feira. “Depois será instalada uma camada de 5 a 8 cm de asfalto, dependendo do trecho”, informou o Veiga, lembrando que o trabalho seguirá para as ruas Paulo Hervê e Henrique Cunha, além da Av. Lúcio Meira, no Bingen. “Serão 4,6km de ruas asfaltadas apenas aqui no Bingen. Depois o trabalho segue para a Nogueira, onde serão asfaltados 4,4km das Ruas Promenade, Dr. Bina e Padre Correa Lima, além da Estrada do Calembe”, informou o secretário de Obras.

Também haverá asfaltamento de vias no Centro, Morin, Siméria, Quitandinha, Itaipava, Mosela, Quarteirão Brasileiro, Alto da Serra, Sargento Boening (trecho de acesso, Praça Pasteur e Saldanha Marinho) e Valparaíso.

Prefeitura inicia obras para asfaltamento da Rua João Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: