fbpx

Prefeitura de Petrópolis começa asfaltamento da Rua Dr. Paulo Hervê no Bingen

O prefeito interino Hingo Hammes acompanhou, pela manhã e também na tarde desta segunda-feira (2), o início das obras de asfaltamento das ruas Dr. Paulo Hervê e Av. Lúcio Meira, no Bingen. As vias, após preparação do piso e nivelamento, receberão uma camada de 5 a 8 centímetros, num trecho de 1,5km, de piso CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), material que está sendo colocado com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Finisa, da Caixa Econômica Federal – CEF, além de recursos do próprio município. O trabalho faz parte do programa Acelera Petrópolis.

“É uma demanda antiga dos moradores do trecho do Capela, a melhoria da pavimentação. Nesse ponto não só estamos acabando com os buracos da avenida Lúcio Meira, no pórtico, como asfaltando a Paulo Hervê. Ao todo, serão 59 ruas asfaltadas, em diferentes pontos da cidade. No Bingen já concluímos esse trabalho em mais de dois quilômetros da rua João Xavier e também em um trecho da rua Luiz Winter”, ressaltou o prefeito interino Hingo Hammes.

Na intervenção, que começou pela manhã, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans coordenou um sistema de pare e siga na avenida Lúcio Meira. “Nesse trecho, de pouco mais de 350 metros, foi necessária a interrupção parcial da circulação para que fosse aplicada a camada de asfalto. Já na rua Dr. Paulo Hervê, que tem uma caixa de rua de 11 metros de largura, dividimos em três faixas de rolamento, deixando sempre duas delas livres para que o trânsito possa funcionar em mão dupla”, informou o secretário de Obras, Maurício Veiga.

Além do Bingen, no primeiro distrito, também há obras de asfaltamento em Itaipava, na rua Desembargador Luiz Antônio Severo, via que serve de alternativa à Estrada União e Indústria, no trecho atrás do Parque Municipal. “O trabalho ainda acontecerá no Morin, Siméria, Quitandinha, Itaipava, Nogueira, Mosela, Quarteirão Brasileiro, Alto da Serra, Sargento Boening e Valparaíso e vai pavimentar 42 quilômetros. Só no Bingen o trabalho de recuperação viária, que inclui a formação de estrias (processo de raspagem da pavimentação antiga) e instalação de uma camada de asfalto, será feita em 4,6km. Depois seguimos para Nogueira, onde serão mais 4,4km nas Ruas Promenade, Dr. Bina e Padre Correa Lima, além da Estrada do Calembe”, ressaltou Veiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: