Prefeitura de Nova Friburgo recupera estrada que liga Lumiar a São Pedro da Serra

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Obras, está finalizando mais uma etapa da operação tapa-buracos no município. Desta vez o trabalho foi executado na Estrada Constância Heringer, que liga os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra.  

O secretário municipal de Obras, Bernardo Verly, disse que depois que as chuvas estiaram a prefeitura iniciou a operação tapa-buracos através da empresa contratada para melhorar as condições de trafegabilidade das estradas de Nova Friburgo. “Estamos fazendo um trabalho com a equipe de tapa-buracos seguindo todas as normas para que o reparo dure até que saia o processo para recapeamento”, comentou. 

Já o subprefeito de Lumiar e São Pedro da Serra, Jorge Freiman, observou que esse trabalho está sendo feito com asfalto frio, cujo insumo principal para a sua produção é a emulsão asfáltica. “Esta ação visa recuperar de forma emergencial a estrada, que estava em péssimas condições. Hoje estamos fazendo esse paliativo na estrada de São Pedro da Serra e Lumiar para amenizar um pouco a situação. Assim que a usina de asfalto quente for reativada, vamos fazer o recapeamento completo”. 

O trabalho de tapa-buracos está em andamento, mas a reativação da usina de asfalto quente para recapeamento das vias de Nova Friburgo é uma das prioridades da Secretaria de Obras nesta gestão. “Estamos junto com o prefeito Johnny Maycon lutando para conseguir levantar um convênio para que, assim, possamos fazer a usina de asfalto a quente funcionar”, finalizou o secretário de Obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: