fbpx

Prefeitura de Nova Friburgo realiza manutenção em trechos de acesso ao Calendônia

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, deu início na última quarta-feira, dia 28, à recuperação de trechos da estrada de acesso ao Caledônia. O trabalho está sendo feito com asfalto frio e conta com o suporte das Secretarias de Obras e de Agricultura e Desenvolvimento Rural. 

O Pico da Caledônia está entre os principais pontos turísticos de Nova Friburgo, sendo uma das maiores montanhas do Estado do Rio de Janeiro. Como a subida é muito íngreme, os paralelos se soltam com facilidade, principalmente em períodos de chuva. Agora o local está sendo recuperado, no entanto, parte da estrada tem acesso restrito para veículos por parte da gestão do local, que é de responsabilidade do Instituto Estadual do Ambiente  (Inea).

O subprefeito de Olaria, Cônego e Cascatinha, Matiel Gonçalves, salientou quem conhece o local, sabe que o acesso ao Caledônia é bem difícil. “O trabalho exige muita atenção da equipe, já que o local é muito perigoso. E com a parceria de outras secretarias conseguimos trabalhar melhor para concluir o serviço na próxima semana”, comentou Matiel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: