Prefeitura de Nova Friburgo monitora caso da variante britânica do novo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, informou neste sábado (20) que está monitorando o caso de uma mulher que foi diagnosticada com a cepa britânica do novo coronavírus e passou pela cidade.

Em nota, a SMS disse que está acompanhando familiares da mulher de 36 anos. Segundo a prefeitura, todos estão bem de saúde.

A mulher mora na capital do Rio de Janeiro, mas estava de passagem pela cidade. O caso está entre os confirmados pelo Governo do Estado.

Uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) também esteve no município para colher informações sobre o caso.

A prefeitura de Nova Friburgo informou que não há evidências sobre a circulação dessa variante na cidade.

Coronavírus: Prefeitura de Nova Friburgo reabre com horário reduzido |  Portal Multiplix

Friburgo volta para a bandeira laranja

A prefeitura anunciou nesta sexta-feira (19), que Nova Friburgo volta à bandeira laranja, a partir da próxima segunda-feira(22).

O retorno para o patamar mais restritivo é um retrocesso, já que cidade estava há duas semanas consecutivas na bandeira amarela.

A mudança impacta, principalmente, no horário de funcionamento de bares e restaurantes.

No caso dos restaurante e lanchonetes, o horário de funcionamento passa a ser de 07h às 23h, uma hora a menos. A capacidade também foi reduzida, de 50%, para 40%.

Os bares também vão fechar as portas mais cedo, às 19h, uma hora a menos que na bandeira amarela. A capacidade máxima é de trinta por cento

As indústrias do município também terão que trabalhar com menos gente. Na bandeira laranja, a capacidade passar a ser de 60%, enquanto na amarela era de 80%.

O horário do comércio está mantido, de segunda a sábado, de 10h às 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: