fbpx

Prefeitura de Nova Friburgo assina convênio de estágio para alunos de medicina de Vassouras

O Prefeito Johnny Maycon, o vice Serginho, a primeira dama Lorrayne Ribeiro e a Secretária Municipal de Saúde, Nicole Cipriano, estiveram no município de Vassouras, na última sexta-feira, 23 de julho.

Recebidos pelo reitor da Universidade de Vassouras, Marco Antônio Soares de Souza, o pró-reitor, João Carlos Cortes e o Presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, Marco Antônio Capute, eles conheceram a unidade de ensino, o hospital universitário e suas dependências. 

Durante a visita foi assinado uma minuta de contrato  para que alunos de medicina da Universidade de Vassouras possam estagiar nas Unidades de Saúde de Nova Friburgo.

As atividades principais que serão desenvolvidas pelos estagiários serão compatíveis com o contexto básico da profissão. Será de competência da faculdade supervisionar a atividade, regularmente, dos alunos e da Secretaria Municipal de Saúde designar um preceptor, que será responsável por iniciar o estudante na prática da profissão. 

O estágio será realizado com carga horária máxima de 40 horas semanais e oito horas diárias. Agora, a Prefeitura aguarda a finalização das medidas cabíveis para iniciar a atuação do convênio.

O Prefeito Johnny Maycon disse que pretende estreitar cada vez mais os laços com a Universidade na busca de de outros benefícios pro município: “Este é o primeiro passo que nos faz sonhar e acreditar que um dia podemos ter um curso de medicina em nossa cidade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: