Prefeitura de Niterói já vacinou com a primeira dose 80% dos niteroienses acima de 18 anos

A Prefeitura de Niterói já aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 80% dos moradores da cidade acima de 18 anos. Até a última terça-feira (20), 328.556 pessoas já tinham recebido o imunizante. Mais de 37% da população adulta já está com o ciclo vacinal completo. Nesta quinta-feira (22), é a vez das pessoas a partir de 32 anos tomarem a primeira dose, na sexta e sábado (23 e 24), pessoas de 31 anos.

O calendário de julho segue em dois dias por idade, chegando até o fim deste mês na população a partir de 28 anos. A meta é chegar ao final de agosto com todos os adultos vacinados pelo menos com a primeira dose. A imunização está ocorrendo em 10 pontos espalhados pela cidade, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, lembrou que o calendário de vacinação é montado de acordo com o número de doses recebidas pelo Ministério da Saúde.

“Os números de vacinados refletem todo o empenho e seriedade de Niterói com as medidas de enfrentamento a Covid-19. A vacinação, que é a nossa principal aliada contra esse vírus, segue em ritmo bem acelerado, à frente da média Nacional e Estadual. Sempre que possível, avançamos o calendário, mas para isso é necessário fazer uma avaliação do número de doses que são disponibilizadas para a cidade”, pontuou.

Os moradores de Niterói podem agendar a vacinação contra Covid-19 em todos os postos da cidade. Para realizar o agendamento, é preciso baixar o aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo do cadastro. É necessário estar dentro da idade de imunização e apresentar a documentação. O aplicativo Colab também oferece a opção de remarcar a data e horário da vacinação, caso a pessoa não consiga comparecer no dia agendado. Para a segunda dose, a marcação também deve ser realizada pela ferramenta. Por ele é possível obter comprovação digital da imunização. Também é possível agendar a vacinação pelo site www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.

Segunda dose em mulheres grávidas – Seguindo o intervalo recomendado entre as doses, na semana que vem o município começa a aplicação da vacina Pfizer como segunda dose para as grávidas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca. A vacinação de grávidas com AstraZeneca foi suspensa por orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido a possíveis efeitos adversos do imunizante. Mas antes da suspensão, uma parcela deste público já havia recebido o imunizante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: