Prefeitura de Nilópolis inicia o combate ao mosquito Aedes Aegypti

Na manhã desta quinta-feira (20), a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na Praça Prefeito Miguel Abrão, no Centro, a abertura da campanha “Verão sem Mosquito”.

Durante o evento que contou com a participação do secretário e subsecretário de Saúde, Dr. Kiraz Karraz e Uilen Barbosa da Silva Jr, respectivamente, foram realizadas ações educativas e distribuição de materiais informativos a população, além das visitas domiciliares para a verificação de possíveis criadouros e orientações ao moradores nas adjacências da praça.

“O verão se inicia nesta sexta-feira (21) e com ele também vem a preocupação com o mosquito Aedes Aegypti, pois este é o período propício para facilitar a eclosão dos ovos. Desta forma estamos promovendo hoje o “Dia D”, para marcar o início do nosso plano municipal de combate. Quero destacar que é importante a participação da população nessa guerra. Convoco aos moradores que percam pelo menos dez minutos e façam uma vistoria em suas residências em busca de focos”, disse o secretário de Saúde, Dr. Kiraz Karraz.

Cabe ressaltar que o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde durante o ano inteiro. As visitas são domiciliares são feitas diariamente e cada residência recebe a visita de um agente de saúde a cada três meses. “Durante o verão vamos reduzir o intervalo entre as visitas intensificando o controle em todo o município”, concluiu o secretário Kiraz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito