Prefeitura de Maricá imuniza pessoas com 38 anos sem comorbidade

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 prosseguiu nesta terça-feira (20/07) em Maricá, com a imunização de pessoas com 38 anos sem comorbidades. Para isso, a Secretaria de Saúde do município está utilizando as 2.780 doses recebidas no fim de semana para a aplicação da primeira dose.  A aplicação do imunizante AstraZeneca segue nesta quarta-feira (21) para pessoas com 37 anos sem comorbidades.

No Posto de Saúde Central a procura para receber a primeira dose da vacina foi grande. Marcelo José Freitas, de 38 anos, morador do bairro Caju, foi um dos primeiros a ser vacinado, dentro da sua faixa etária.

“A gente esperou tanto por esse momento que parece um sonho. O momento agora é de esperança por dias melhores e de agradecer por termos suportado até aqui”, disse animado.

Daniel dos Santos, morador do Bananal, também aguardava pela vacina. “Perdemos muita gente, foram muitas vidas dilaceradas por conta desse vírus, vacina sim e com certeza estou feliz com essa primeira dose e que venha a segunda, não só para mim, como para toda população de Maricá e do mundo”, falou Daniel, que disse manter os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias, como uso da máscara e de álcool em gel.

Na Unidade de Saúde da Família na Chácara de Inoã, a administradora Marciene Chagas, também de 38 anos, moradora do bairro Colinas de Maricá, foi receber a primeira dose.

“A gente chega aqui parece até um evento, queremos registrar com fotos, vídeos e tudo o que temos direito. Essa foto é para mostrar aos netos, bisnetos no futuro que superamos a pandemia e conseguimos aguardar com saúde a chegada da vacina”, afirmou.

Cristiano de Lima, também foi vacinado em Inoã e aproveitou para relembrar dos cuidados que teve até aqui.

“Minha família não entra em casa de calçado, limpamos muito os alimentos que chegam do mercado, usamos máscara e o álcool virou nosso aliado, isso tudo contribuiu para que não fôssemos contaminados. Agora, mesmo vacinado, o cuidado continuará o mesmo”, alertou.

Todas as unidades estão aplicando as vacinas, de segunda a sexta-feira, entre 09h e 16h. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: