Prefeitura de Mangaratiba realiza fiscalização simultânea nos cais turísticos de Conceição de Jacareí e Itacuruçá

Além da Operação de Ordenamento Turístico que vem acontecendo diariamente em Conceição de Jacareí, neste sábado (01), a Subsecretaria de Fiscalização Marítima e o Secretaria de Ordem Pública, realizaram uma ação de fiscalização no cais de Itacuruçá. A intervenção aconteceu com o apoio da Marinha do Brasil.

A ação foi promovida após o recebimento de denúncias sobre o descumprimento das medidas sanitárias previstas no Decreto 4.460/21, que restringe atividades turísticas durante a pandemia. Os agentes da Prefeitura e da Marinha vistoriaram diversas embarcações e fiscalizaram o cumprimento das medidas de restrição de lotação, oferta de álcool gel, uso de máscaras, entre outras orientações.

Diversos saveiros e embarcações de menor porte foram notificadas por não apresentarem as devidas documentações para operação. Todas terão que comparecer na sede administrativa da Prefeitura para regularizar seus cadastros. Também houveram notificações a respeito do descumprimento das medidas sanitárias.

Já em Conceição de Jacareí, os agentes permanecem vistoriando o acesso de passageiros aos cais, controlando fluxo de embarques e desembarques, bem como, vistoriando as documentações de embarcações, comércios em geral e a venda de passagens náuticas.

– OPERAÇÃO DE CONTROLE TURÍSTICO:

Sem contar as ações realizadas em Conceição de Jacareí e Itacuruçá, neste sábado as Prefeituras de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty estão dando prosseguimento a Operação Conjunta de Ordenamento Turístico. A mobilização tem como foco fiscalizar o acesso de veículos de turismo a Costa Verde e colaborar com as ações de preservação ambiental. Todos os ônibus, vans e carros de translados turísticos que não possuem autorização estão sendo proibidos de acessar a região.

A operação conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, DETRO e órgãos de turismo e trânsito das três cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: