Prefeitura de Mangaratiba no combate ao Abuso Sexual contra crianças e adolescentes

O dia 18 de maio é instituído nacionalmente como o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, determinado pela Lei Federal 9.970/00. Por este motivo, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) da Prefeitura de Mangaratiba, realizou na manhã desta terça-feira (18) uma ação para reforçar a importância da denúncia em casos de abuso.

A ação, que ocorreu na Praça Robert Simões, contou com o apoio de equipes dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). As equipes realizaram a distribuição de panfletos e deram orientações aos moradores sobre como denunciar casos de violência, abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes.

O Secretário da SMASDH, Edu Jordão, destacou a relevância da iniciativa.

“Estamos fazendo aquilo que determina a lei, que é proteger as crianças e adolescentes do nosso município contra violências de todo o tipo. A ação serve para mostrar que é dever de todos denunciar. Não podemos nos omitir, pois, essa é a única forma de combater esse mal que muito nos assola. Agradecemos ao Prefeito Alan pelo apoio e por nunca desamparar as nossas crianças”, concluiu.

Caso tenha conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência sexual, procure o Conselho Tutelar ou ligue para o portal de denúncia dos Direitos Humanos, o Disque 100.

“O silêncio é cúmplice da violência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: