fbpx

Prefeitura de Mangaratiba inicia semana da mega vacinação contra a covid-19

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Saúde deu início a ‘Semana da Mega Vacinação contra a COVID’. A ação acontece em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família e no CRASP da Praia do Saco. São ofertadas a 1° dose, a 2° dose e a dose de reforço contra a COVID-19 para moradores do município. Luiz Silva Oliveira, de 72 anos, recebeu hoje a dose de reforço no CRASP da Praia do Saco. Ele comentou sobre a imunização.

“Estou muito feliz em receber a terceira dose da vacina. Quero estar sempre em dia com a minha saúde e sei que me proteger contra a COVID é muito importante não só para mim, mas para todos que estão ao meu redor”, concluiu.

A Secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco, falou sobre a importância da Semana da Mega Vacinação.

“Planejamos essa ação porque queremos garantir que o maior número de moradores esteja com esquema de vacinação completo. Sabemos que é com a segunda dose e a dose de reforço que a população garante proteção efetiva contra a COVID. Por isso, a importância de imunizar o maior número de pessoas. Só assim vamos manter a pandemia controlada na nossa cidade” afirmou a Secretária. A Secretaria de Saúde informa que para evitar a perda de doses da vacina, a vacinação acontecerá mediante agendamento. Para receber a primeira dose é necessário ter 12 anos ou mais. Já a aplicação da dose reforço acontece para pessoas acima de 18 anos que tenham completado o intervalo de cinco meses após a segunda dose.

Vale lembrar que a ‘Semana da Mega Vacinação contra a COVID’ vai acontecer até a próxima sexta-feira, dia 26. Todas as Unidades de Estratégia de Saúde da Família e o CRASP da Praia do Saco estarão abertos das 8h às 16h para imunizar a população. Atenção: Não esqueça de levar seu cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência, além do cartão de vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: