fbpx

Prefeitura de Mangaratiba inicia pavimentação da Estrada do Rubião

A Prefeitura de Mangaratiba acaba de dar início ao projeto de pavimentação das estradas rurais do município e o primeiro local beneficiado é a Estrada do Rubião, na Serra do Piloto. A melhoria, iniciada nesta quinta-feira, através da parceria das Secretarias de Governo, Serviços Públicos e de Agricultura e Pesca, vai atender toda a extensão da via, além de outras estradas vicinais da cidade.O trabalho de recuperação da Estrada do Rubião está sendo elaborado em três etapas. A primeira consiste no nivelamento e preparação do trecho, o que é feito com uma máquina de terraplanagem. A segunda inclui a aplicação do pavimento neobrita, um agregado siderúrgico ecológico de alta durabilidade. E, por fim, a compactação do pavimento com maquinário especial. O Secretário de Governo, Finanças e Planejamento de Mangaratiba, Luiz Cláudio Ribeiro, esteve no local e explicou a importância da intervenção. “Estamos muito satisfeitos em poder iniciar a pavimentação da Estrada do Rubião e atender a um pedido antigo da população. Essa ação vai garantir melhores condições de acessibilidade para os moradores, pedestres e motoristas, além de ajudar na escoamento da produção agrícola. Nossa meta é atender as áreas rurais de todos os distritos”, disse.

O trabalho de pavimentação da Serra do Piloto está sendo realizado sem custos para a prefeitura. Todo o material empregado na ação foi doado pela empresa privada Harsco Environmental, através de uma parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca. Segundo o Secretário da pasta, Roberto César Oliveira, o material será suficiente para pavimentar aproximadamente 100 quilômetros de vias. Na próxima semana a Secretaria de Serviços Públicos vai disponibilizar mais maquinários para agilizar o serviço no Rubião. “Vamos fazer uma força-tarefa para poder ampliar o mais rápido possível a pavimentação da Estrada do Rubião e depois poder levar o projeto para outras vias da cidade”.

Vale lembrar que, neste momento, a iniciativa vai contemplar apenas as estradas rurais da cidade. Os moradores que quiserem indicar vias para serem beneficiadas com a pavimentação, devem procurar a sede da Secretaria de Agricultura e Pesca, na Av. Vereador Célio Lopes, 61, e apresentar comprovante de endereço e uma foto da rua em que reside. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.Estiveram presentes na ação o Subsecretário de Agricultura e Pesca, Tauan de Moura, e o Superintendente da pasta, Alex Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: