Prefeitura de Mangaratiba abre inscrições para curso gratuito de formação em jardinagem

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Meio Ambiente, e em parceria com o Instituto de Eventos Ambientais (IEVA), deu início nesta quinta-feira (15) ao Projeto Jardinando Vidas. A iniciativa vai oferecer um curso gratuito de formação em jardinagem para pessoas acima de 18 anos. A capacitação deve durar aproximadamente quatro meses e as inscrições já estão abertas.
O Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, participou do lançamento do projeto, realizado no Horto Municipal. Ele explicou que a capacitação será de extrema importância, pois, vai impulsionar a geração de trabalho e renda na cidade.
“O Jardinando Vidas vai formar gratuitamente os moradores de Mangaratiba em profissionais da Jardinagem. Como temos uma demanda muito grande por este serviço nos condomínios e hotéis, tenho certeza que novas oportunidades de emprego surgirão no município”, pontuou o Prefeito.
O Secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos Barreto, destacou que o curso também é mais um instrumento para ajudar no cuidado e preservação do meio ambiente. “Esse projeto gera emprego, renda e ainda é uma oportunidade para cuidar de verdade dos nossos recursos naturais”, disse.
O IEVA, além de oferecer as aulas com profissionais capacitados, ainda vai disponibilizar aos alunos do curso todo o maquinário necessário para a realização das aulas práticas.
O Jardinando Vidas conta ainda com o apoio das Secretarias Municipais de Agricultura e Pesca e Governo, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Eventos.
Saiba mais sobre o Curso:
O curso do Projeto Jardinando Vidas oferece de formação básica em jardinagem. As aulas serão iniciadas no dia 01 de agosto e divididas em parte teórica e prática. A capacitação tem previsão de duração de 04 meses. 
Quem se inscrever vai aprender noções básicas de jardinagem; tratamento e preparo do solo; identificação de espécies de plantas; construção e manutenção de jardins públicos e privados; tratamento de hortas e gramados; poda, rega e técnicas de irrigação; manejo sustentável; técnicas de compostagem com folhas secas e serrapilheira; e, produção de húmus.
Para participar basta ter 18 anos ou mais, ser morador da cidade e ter o ensino fundamental completo. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail jardinandovidasmangaratiba@gmail.com
Estiveram presentes no lançamento de projeto o Secretário de Governo, Finanças e Planejamento, Luiz Cláudio Ribeiro, de Serviços Públicos, Fábio Ferreira, o de Turismo e Cultura, Luís Fernando da Matta, além do Subsecretário de Agricultura, Tauan de Moura, do Presidente do IEVA, Alexandre Gontijo, e do vereador, Alessandro Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: