Prefeitura de Magé realiza vacinação de segunda dose contra Covid-19 nos dias 14 e 15 de Julho

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove a aplicação de segunda dose da vacina contra Covid-19 nas próximas quarta e quinta-feira, dias 14 e 15. A vacinação será voltada para os idosos com idade acima de 60 anos e para os profissionais da segurança pública que receberam a primeira dose do imunizante AstraZeneca.  

Os idosos acima de 60 anos, que foram vacinados em 21 de abril, receberão a segunda dose da AstraZeneca, nesta quarta-feira, dia 14 de julho. Enquanto que os idosos desta faixa etária, vacinados em 22 de abril, receberão a segunda dose no dia 15 de julho, também da AstraZeneca. A aplicação da segunda dose neste grupo acontecerá nos postos de saúde onde receberam a primeira, no período de 8h às 12h.  

Vale lembrar que os idosos devem apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação entregue nos dias 21 e 22 de abril, documento de identidade com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.  

O secretário de Saúde, Tande Vieira destacou a importância desta mobilização de dois dias.  

-O esquema vacinal contra a Covid-19 tem sua eficácia após as duas doses garantidas. Por isso, é importante que os idosos acima de 60 anos, que podem se tornar os mais vulneráveis à casos graves da Covid-19, procurem seus postos de saúde para receberem a segunda dose no dia marcado para o retorno. Esta ação é voltada apenas para aquelas pessoas que residem em áreas de cobertura da Estratégia Saúde da Família. Estamos avançando com a vacinação em nossa cidade, mas apesar das duas doses devemos manter os cuidados como uso correto de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social – frisou Tande Vieira.  

Também nestes dois dias haverá a vacinação de segunda dose contra a Covid-19 para os profissionais da segurança pública de Resende. No dia 14, os agentes, vacinados em 21 de abril receberão a segunda dose da AstraZeneca. Enquanto que no dia 15 de julho, será a vez dos agentes vacinados em 22 de abril. Para este grupo a vacinação acontecerá no Posto do Estado, situado no Centro, como feita anteriormente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: